sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Jesus Cristo - o Rei dos Judeus!


Pilatos entrou novamente no palácio, chamou Jesus e perguntou-lhe: "Tu és o Rei do Judeus?"

Ele respondeu: "Perguntas-me isso, porque tu mesmo o pensaste, ou foram os outros que to disseram de mim?"

Pilatos replicou: "Acaso sou eu judeu? O teu povo e os chefes dos sacerdotes é que te entregaram a mim. Que é que tu fizeste?"

Jesus respondeu-lhe: "O meu reine não é deste mundo. Se o meu Reino fosse deste mundo, os meus servos teriam lutado para eu não cair nas mãos das autoridades judaicas. Mas o meu reino é diferente."

Nesta altura, Pilatos perguntou-lhe: "Mas então sempre és Rei?"

Jesus respondeu-lhe: "És tu que o dizes: eu sou rei. Nasci e vim ao mundo para dizer o que é a verdade. Todos os que vivem da verdade ouvem aquilo que eu digo." (Jo 18, 33 -37)

Sem comentários: