segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Minuto YOUCAT - O que tem a minha fé a ver com a Igreja?



4 comentários:

Anónimo disse...

Olá - Inês Ribeiro

Anónimo disse...

A minha Fé tem tudo a ver com a Igreja.
É também através das outras pessoas que adquirimos Fé, mas não depende só dos outros, ter Fé é uma tarefa que vem de nós, somos nós que escolhemos ir à missa aos sábados ou aos domingos, somos nós que escolhemos receber a Santa Unção, etc.
Está mais que provado, a minha Fé vem de mim, de Deus, dos que me rodeiam e da Igreja.
Ass.: Tatiana Aparício (10º ano)

Anónimo disse...

A fé é aquilo que uma pessoa tem de mais pessoal, mas não é um assunto privado.Cada crente dá o seu consentimento ao Credo da Igreja.
A fé é o caminho que escolhemos juntos com deus e de acordo com a nossa consciência


Ass: Juliana Carrola ( 10ºano)

Helder Caetano disse...

Efectivamente ninguém pode crer só para si mesmo, como também ninguém consegue viver só para si mesmo. Recebemos a fé da Igreja e vivemo-la em comunhão com todas as pessoas com quem partilhamos a nossa fé.

Todos nós temos que fazer o "nosso trabalho" na divulgação do Reino de Deus para que a nossa fé possa ir crescendo! Mas será que estamos dispostos a isso? Seremos capazes de sacrificar o "nosso bem individual" para benefício da Igreja?