quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Mensagem do Pároco

Mensagem do Pároco

Em primeiro lugar quero felicitar a equipa que tomou a iniciativa de criar este “site” e o tem mantido com persistência, alegria e originalidade.

Habitualmente, falando-se de paróquia, conta-se que seja o pároco o primeiro desta equipa na criação e gestão. Aqui, não foi o caso. O pároco, talvez pela sua idade ou por estar de fora destas novas tecnologias, deixou-se atrasar e ainda não conseguiu recuperar. (No entanto, posso assegurar que fui dos primeiros a querer aderir a estas formas de comunicação. As exigências, talvez, do seu trabalho não lhe proporcionaram condições para o seu “arranque”!...)

Só tarde soube mesmo da existência deste "blog". Pasmem!... Gostei de saber da sua existência, que tem muitas “visitas” e se tornou um ponto de encontro e diálogo.

Aprecio a vossa dedicação e trabalho de equipa.

Procurarei também aparecer de vez em quando e “assinar o ponto”!...

Aproveito para dirigir a todos os meus paroquianos que têm crescido muito em número recentemente uma breve saudação! Os meus votos de Boas-Festas de Natal e que o Novo Ano que se aproxima nos faça encher os olhos e o coração de esperança na concretização dos nossos (vossos) sonhos!

Que Deus nos ajude a criar à nossa volta um clima de paz e confiança em todos os que se cruzam connosco nas complicações vias da vida.
Que suscite nos responsáveis pelo futuro da humanidade um sentido de responsabilidade pela manutenção da paz e segurança entre os homens. Que os mesmos se deixem de leviandades e perigosas aventuras no que diz respeito à Família e organização da Sociedade. Enfim, ganharem juízo e consciência das suas responsabilidades na orientação digna de quem se sabe Obra de Deus. Quando se pressentem nuvens carregadas no horizonte, não será demais pedir-lhes atenção aos sinais de trânsito para uma vida plena de dignidade.

Que a comemoração no Nascimento para a História do Emanuel – Deus – Connosco – seja para todos nós um sugestivo convite a fazer a caminhada até ao presépio e assegurar-nos de que o Mundo não é barco sem piloto!

Boas Festas e um abraço do P. Manuel

1 comentário:

Anónimo disse...

Nem mais...
Parabéns a todos e em especial ao Hélder e Telmo Caetano

Bom Natal