sábado, 23 de junho de 2007

Profissão de Fé - 6.º Ano de Catequese

Todos nós já ouvimos pessoas dizer "Eu cá tenho a minha fé!"... ou ainda "Eu acredito em Deus, acredito que há Alguém que governa isto lá em cima".

Estas posições religiosas são já um passo, mas insuficientes e estas pessoas precisam ainda de quem lhes diga como S. Paulo em Atenas: esse Deus "que venerais sem conhecer é que eu vos anuncio" (Act 17, 23).


Não basta que cada um tenha fé. Ser cristão é participar na fé comum do Povo de Deus, a Igreja; é ser mergulhado e inserido pelo Baptismo nesta grandiosa caminhada de fé.

Quando fomos baptizados, renascemos pela água e pelo Espírito Santo; recebemos uma vida nova. Os nossos pais procuraram, com todo o empenho, educar-nos na fé, para que essa vida divina fosse defendida das tentações do pecado e crescêssemos em Jesus Cristo de dia para dia.

No passado dia 17 de Junho, o 6.º Ano da Catequese dinamizou a Celebração com a realização da Profissão de Fé.
No dia da Profissão de Fé, lembrando o nosso Baptismo, com responsabilidade pessoal e em obediência ao Evangelho que já conhecemos, queremos renunciar ao pecado e professar a Fé em Jesus Cristo, que é a Fé da Igreja, na qual fomos baptizados!

A Paróquia do Ferro, o Pároco e os Catequistas aproveitam para desejar muitos parabéns aos adolescentes do 6.º Ano de Catequese: Ana Rita Cordeiro, Dalila Melfe, Duarte Macedo, Flávia Afonso, Humberto e João Raposo.

Agradecemos o excelente trabalho desempenhado pelos catequistas Lidia Figueiredo, Sónia Gaiola e Gonçalo Félix.

1 comentário:

comentador disse...

Parabéns às crianças, aos catequitas e ao Helder por mais um bom post.