segunda-feira, 11 de junho de 2007

O Comboio de Noé - Uma reportagem fotográfica (possível)



Será que vamos conseguir chegar a Lisboa neste Comboio de Noé??


Claro que sim... pois nós somos bons!!!














A ver vamos se o Noé não deixa entar a água neste comboio!!






Bem... a Lisboa já conseguimos chegar!!!
Mas será que não se come nesta terra?? A nossa barriga já dá horas...







Hum... parece que não!! Terra estranha... pratos vazios!!!









Ah!!! Sempre se come por terras de Lisboa...






Então, agora com a barriga cheia, vamos visitar os tão falados animais do Zoo com o Grupo dos SURICATAS - modestia à parte: os melhores :)

Vamos ver alguns deles...


E mais alguns...




E vamos continuar a ver mais....



.

Então e os golfinhos?????


Finalmente apareceram....




Uns animais que não são deste "filme" mas que também andavam pelo Zoo...



Por fim... o regresso a casa...


ADEUS!!

33 comentários:

Anónimo disse...

Ana Tiago, 9º ano de catequese...

Eu fiu a esta viagem e foi the best....
Eu nunca tinha ido ao zoo de Lisboa, mas como primeira vez gostei...
Gostei principalmente do show dos golfinhos e dos SURICATAS (pois era o meu grupo...)

Espero que para o ano haja outra viagem igual ou tão boa quanto esta foi...
O pior desta viagem foi a vinda para a Covilhã de Comboio, pois havia alguns a dormir e nao se fazia nada de jeito... mas tirando isso até foi EXELENTE....

Muitas jokas:
Ana Tiago...

Anónimo disse...

Sim, esta viagem foi espetacular, excelente, gostei mesmo, so espero q pro ano haja mais coisas destas e ainda estou ( eu e mais alguns de certeza do acampamento ) Hum helder?

Parabéns a organização

danitri.® disse...

Eu só tenho pena de uma coisa, foi de eu não ter ido. lol

Pelas fotos, e pelo que já me contaram, foi mesmo THE BEST, e eu fico contente por isso.

Parabéns a quem organizou esta ida ao Zoo, porque fizeram muitas felicidades a muitas crianças desta nossa Vila do Ferro. Que haja assim mais iniciativas.

PS.: ninguém quis ficar por lá, por Lisboa. Vieram todos?
:-)

Anónimo disse...

Ups, enganei.me, quer dizer esqueci.m da palavra "espera" ao lado do "ainda estou..." Era para ficar assim:
"... e ainda estou a espera ( eu e mais alguns..."

Fiquem bem

Guilherme disse...

eu so tenho a dixe ruma coisa como é de hábito dixer a unica qualidade desta viagem é de se rd akatekese e por isso mt fixe loool uma coisinha eu dixe k keria sombra pa almoçar e nao é k fikei memso ao SOL!!!!!!!

Anónimo disse...

Apesar do trabalho que deu, penso que foi recompensador, ver o vosso, nosso, sorriso e devertimento.
Ainda bem que todos aproveitaram e espero que novas idéias surjam para breve...
Espero que para o ano que os agora ainda se "sujeitam" aos que os "mais velhos" decidem, venham para este lado e dar o seu contributo de irreverência e novas idéias. Mas cuidado com as idéias locas é que nós, "só um poucoxinho" mais velhos, podemos levá-las a sério e realiza-las... Não imaginam do que somos capazes....

Anónimo disse...

Só nao gostei de uma coisa, andavam la 3 ou 4 ARARAS........mas que ARARAS.....

he he he he he :)

Hélder Caetano disse...

olá!!

Sem dúvida que foi um dia diferente... na companhia de muitos amigos e animais :):)

Relativamente ao comentário do Vitor e à sua pergunta, tenho a dizer que possívelmente a resposta será negativa... MAS FAÇAM PRESSÃO!!!

vejam se são muitas as pessoas estão interessadas no acamapamento e quem sabe... mas as coisas estão muito dificeis... SE VOCÊS NÃO FIZEREM FORÇA NÃO SEI NÃO...

Beijos e Abraços para todos

Hélder Caetano disse...

AH!!!!!

E as FOCAS que andavam no Comboio de Noé... faziam ver as que estavam no ZOO :) :) :)

FOCAS!!!

:))))

Jorge Cunha disse...

Não vejo onde está a dificuldade de se fazer o acampamento.
Pela parte que me toca, e à Anabela, só não nos é possível uma colaboração tão assídua como a do ano passado na sua preparação (caso se agende para este mês ou o próximo).
No entanto fazemos questão de participar!!!
Temos de falar, todos os interessados, talvez assim possamos chegar a um entendimento.
Portanto, não vejo porque é que a resposta há-de ser negativa ou as coisas estarem difíceis!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

E as ARARAS que la andavam......hehehehehehehehe

Com cada ARARA.....

Contem comigo para o acampamento, buga la....he :))))

Anabela Almeida disse...

Nunca ninguém (catequista) disse que este ano não vai haver acampamento.
O que alguns disseram (eu incluída) é que neste momento não tenho disponibilidade (por motivos profissionais e não outros) para poder colaborar como o ano passado.
Por isso não vejo porque é que "possivelmente a resposta será negativa...", nem tão pouco que "as coisas estão muito difíceis...".
O que eu sugeri é que se pudesse ser no final de Agosto ou logo no início de Setembro, para alguns de nós seria mais vantajoso.
No entanto, se houver vontade de todos, podemo-nos juntar para discutir o assunto e combinarmos datas.
Fico à espera de resposta

Nuno Rafael disse...

ola ! tal como o helder disse foi um dia diferente e bem passado.

ja agr contem comigo para um possivel acampamento ...


PS: Ó telmo bem que podias ter trazido umas araras de la ... hehe

CumpS

Hélder Caetano disse...

Pois... parece que existem muitas maneiras de ver as coisas...

Aquilo que todos nós sabemos é o tradicional acampamento (de Julho ou Agosto) para já não vai ocorrer pois a maioria das pessoas não estão disponiveis... certo?? Ou seja, aqui esta a grande dificuldade!!!!!! Para além de o grupo mais velho estar ocupado com a preparação para o crisma!!

Eu, na minha modesta opinião, tenho muita pena que isso aconteça... Foi uma luta muita grande para fazer o primeira acampamento mas foi uma luta ganha... uma luta que se revelou muito positiva... e desde então os acampamento têm sido quase tradição...
Acho que muitos dos adolescentes já ate estariam a contar com o acampamento mesmo sem os catequistas terem dito nada...

Eu pela parte que me toca tenho pena que este ano não se faça mas, pelo menos até hoje, a maioria assim o decidiu...

Vamos ver... pode ser que como a Anabela diz para Setembro ou Outubro já exista mais disponibilidade das pessoas... pois em finais de Agosto também não poderá ser pois teremos entre nós o Sr. Bispo para crismar os nossos jovens!!!

Anónimo disse...

Bem com tanta conversa já deu para ver que o mais certo é não haver acampamento.

Deixa lá Helder. Valeu a tentativa. Mas se por caso houver podes contar comigo

Obrigado

Anónimo disse...

Será que estão todos loucos, ou coisa parecida...

Será que o importante é a haver acampamento seja em Julho, Agosto ou Setembro ou que o acampamento seja feito ???

Por mim, e como já disse, faz-se seja em que altura for.

Já agora relembro que há 2 anos foi realizado um acantonamento em Outubro.

Alguém se divertiu menos ? Alguém está arrependido de ter participado?

Já agora, quem foi a maioria que decidiu que não havia acampamento? Tenho ido a todas as reuniões de catequistas e não me lembro que se tenha decidido não haver acampamento.

Espero que todos tenham ficado esclarecidos, ou então será melhor passarmos a redigir actas das reuniões...

Anónimo disse...

Isso das actas é muito bem pensado.......ha muita gente que concorda nas reuniões e depois na hora da concretização...fica escandalizada

Mas um acampamento em outubro por muito que seja divertido, não tem aquelo espirito de um acampamento de Agosto....São coisas diferentes, embora que ambos sejam divertivos....

Anónimo disse...

Nós queremos acampamento......tivemos todo o ano á espera do acampamento

Nós preferiamos 50000000000 vezes o ACAMPAMENTO do que esta visitita ao ZOO, foi divertido mas nao teve grande piada.....

ACAMAPAMENTO ACAMPAMENTO ACAMPAMENTO.....

Nuno Rafael disse...

Acampamento, acantonamento, seja em agosto outubro ou ate em dezembro nao importa ... o espirito de grupo e que conta ... e la por nos divertirmos menos num do k noutro tb nau faz mal .. na verdade os acampamentos nau podem ser todos iguais !


em relaçao se ha acampamento ou nau ... penso k ainda nau houve decisao da maioria ... simplesmente nesta altura axo que é mt complikado realizar para julho ou agosto !

mas pode-se sempre realizar uma acantonamento no inicio do proximo ano! !

CumprimentoS

Guilherme disse...

Boas... Parece que isto anda muito concorrido uma pexoa nao paxa ka uns dias e ja meio milhao falou....loool:D

Quanto a visita ao Zoo foi fixe, apesar de também concordar que um acampamento era bem melhor...

Enfim quanto a data também não interessa muito , mas tambem sei que muita gente ja anda a espera deste acampamento...

Por mim pode ser quando quiserem ate que la para o fim de agosto inicio de setembro ate tava bem pois ainda nao ha aulas e o pessoal ia aderir

Ja sabem que podem contar comigo como é da praxe loool:D!!!

E já agora GOLFINHOS GOLFINHOS

Anónimo disse...

Tudo dá trabalho…

Tudo o que se faz na vida tem o seu trabalho, tudo o que se realiza não é, certamente, sem o mínimo esforço. Há que compreender que fora da catequese toda a gente tem uma vida familiar, escolar e profissional activa, nem todos podem estar disponíveis a qualquer hora e dia da semana.
As coisas primeiro tem que ficar definidas acerca de haver ou não acampamento, da data do mesmo, das pessoas que podem ajudar na organização de acordo com as suas ocupações e empregos.
Certamente que estão todos ansiosos e com vontade de ter mais um acampamento mas também é preciso compreenderem que se torna complicado organizar um acampamento daquelas dimensões. É preciso calma, trabalho, tempo e alguma compreensão da vossa parte.
Acho que todos gostamos de participar no mesmo. Vocês porque é algo de que sempre estão à espera e onde podem desenvolver laços de amizade e fé mais sólidos. Nós porque apesar do trabalho, também nos divertimos nestas organizações, gostamos daquilo que fazemos, gostamos de vos ver entusiasmados, de sentir os vossos sorrisos quando participam nas actividades e, já cansados, adoramos recordar e ver as fotografias com as quais nos orgulhamos do trabalho feito e é super satisfatório revemos o vosso olhar.
Como já disseram, nada está definido ainda. É preciso calma e paciência, as coisas não se fazem do pé para a mão.
Quanto à viagem ao Zoo, ADOREI… Apesar de cansativo foi super divertido e educativo!

Beijinho

Mariana

PINGUIIIIIINS !!

Anónimo disse...

o pior disto tudo é que ha alguma instabilidade entre os catequistas......ja não ha união, e isso estraga tudo....

Anónimo disse...

Gostaria de responder ao justiceiro!!!

Quando não se concorda com alguma coisa não quer dizer que não há UNIÃO!!!

existe sim, um "pequeno conflito" de ideias...

apesar desse "conflito" devo relembrar-te que os catequistas PODEM divergir nas suas opiniões, não devem, não podem e NÃO QUEREM seguir as ideias de apenas UMA PESSOA, TODOS DIFERENTES TODOS IGUAIS!!!!

estamos nesta tarefa de catequistas porque queremos e para o grupo é importante haver divergências, será que percebes????

Vera Gaiola

Anónimo disse...

Cara vera, será que é só "Um pequeno conflito de ideias".....hummmmmmm

Na viagem de regresso da visita ao zoo, nao me pareceu isso....

Nuno Rafael disse...

ola a todos ... parece o nosso amigo "el justiceiro" gosta mt de falar mas nao gosta de dizer quem é ... mas ja que tem algumas coisas a dizer talvez falando pessoalmente percebece melhor a situação ! !

ja agora parece que o nosso amigo por akilo que fala sobre a parte final da viagem, deve ser alguem conhecido por nos, e sem querer ofender ninguem nem criar conflitos, para mim o anonimato e uma cobardia enorme !

Eu tambem sou catequista e sei que nem sempre, nos grupos, todos concordam entre si ! Por issu convido-o a entrar neste grupo para talvez perceber o que na verdade acontece num grupo !

CumprimentoS

Guilherme disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Será que dizendo quem sou as coisas mudavam????

Não me parece.....não me deitem areia para os olhos....

Anónimo disse...

O El Justiceiro tem toda a razão!

Todos tiveram olhos na cara para ver o que se passou no regresso de Lisboa. E de quem foi a culpa??

O que é que correu mal? O que é que se passou para termos que levar com uma cena daquelas?

Será que me vão responder??

Estou contigo El Justiceiro

Anónimo disse...

Em certo ponto o Sr. "el justiceiro" tem alguma razão....mas será que não nos podia dizer quem é??
Podia-nos ajudar, nesta tarefa de catequistas....

Ja agora, e vivam as FOCASSSSSS

Nuno Rafael disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nuno Rafael disse...

e verdade que dizer quem es, nau muda nada ... mas ja que criticas porque nao vens para este grupo e das o teu contributo para que corra semrpe tudo bem ??

ou será que es como muitos que so sabem criticar mas nau sabem fazer melhor ...

talvez seja por issu que nau keres dar a cara ! !

e essas cenas k os nossoas amigos "anonimo" e "el justiceiro" realmente pode nau ter sido mt boas ... mas mau era se algum miudo tivesse ficado em lisboa ou pior. Isso nao aconteceu ! !

venham ajudarnos e depois veremos se fazem melhor ou nao ! !

Anónimo disse...

é impressionante como uma coisa tão bonita que foi o passeio da catequese se transforma numa discussão de catequistas...
sejam unidos e se não se importam com o que esse tal el justiceiro diz, não lhe alimentem a conversa...
comprimentos para todos

Guilherme disse...

è verdade k o fim da viagem não foi o melhor e todos o sabemos mas nao é por aí k as coisas se vao complicar e eu sei bem k e preciso muita confiança e organização para faxer uma viagem dakelas e nisso os catequistas estao de parabens...kuanto a esta troca de opinioes k nao passa disso pois axo k ninguem ker k isto seja uma discussao cada um pensa de sua forma só nao compreendo a raxao de as pessoas darem a cara será que alguem me pode responder??