terça-feira, 10 de junho de 2008

Profissão de Fé 2008

No passado dia 8 de Junho, o 6.º Ano da Catequese dinamizou a Celebração com a realização da Profissão de Fé.



No dia da Profissão de Fé, lembrando o nosso Baptismo, com responsabilidade pessoal e em obediência ao Evangelho que já conhecemos, queremos renunciar ao pecado e professar a Fé em Jesus Cristo, que é a Fé da Igreja, na qual fomos baptizados!


A Paróquia do Ferro, o Pároco e os Catequistas aproveitam para desejar muitos parabéns aos adolescentes do 6.º Ano de Catequese.




Agradecemos o excelente trabalho desempenhado pelos catequistas Cristina Costa, Nuno Tiago e Vitor Rolo.


5 comentários:

Anónimo disse...

No passado dia 8 de Junho eu e os meus colegas de ano de catequese o Nuno e o Vitor, empenhamos-nos para realizar uma cerimonia bonita e agradavél ás nossas crianças.
A intenção era que se empenhassem no que estavam a viver, espero que tenhamos conseguido.
Claro que não foi uma cerimonia perfeita, teve as suas pequenas imperfeições e as suas pequenas gafes, mas que espero tenham sido ultrapassadas, e que na memoria de quem nela participou só fique as coisas boas.
Foi muito bom ver todas as crianças acompanhadas dos seus pais e amigos, tal como aconteceu provavelmente no dia do seus baptizados.
Agradeço a todos os pais que se disponibilizaram para me ajudar, e que foram incansaveis.
Aos catequistas que ajudaram, muitos deles tiveram um papel importante neste cenario final, a eles o meu muito obrigado.
é que ao contrario do que muito tem sido divulgado, somos um grupo de trabalho, mas também somos um grupo de amigos, e quando um de nós precisa de ajuda sabemos ser solidarios.
E isto tudo que eu vivi fosse na cerimonia em si fosse na sua preparação, isto sim, foi ser igreja.
como podemos constantar mais uma vez a parceria coro e catequese conseguiu funcionar, o vosso som conseguiu fazer funcionar as nossas gargantas por muito desafinadas que elas sejam, como é o meu caso.
concluindo, eu gostei de tudo o que vi e vivi naquele dia, e adorei o carinho dos meus meninos que acho que se portaram muito bem, mas claro eu sou suspeita para falar.
Cristina Costa

Jorge Cunha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jorge Cunha disse...

Reproduzo aqui os comentários que já se fizeram, a propósito da Profissão de Fé, que foram colocados no post da Primeira Comunhão.

Filomena disse...
Quando as coisas correm bem, também o devemos dizer.
A participação na Eucaristia de hoje (Profissão de Fé) já foi diferente. Claro que nunca há uma cerimónia perfeita, mas gostei.

8 de Junho de 2008 19:03


Jorge Cunha disse...
Participei nas duas Eucaristias, (Primeira Comunhão e Profissão de Fé) e a diferença das celebrações foi evidente.
Pelos vistos o abanão que a Filomena deu à paróquia foi muito útil e resultou em cheio.
É assim que devem funcionar as comunidades.
Quando vemos que está mal, devemos dizê-lo sem vergonhas, e como fez a Filomena, também devemos elogiar o que corre bem. É verdade que não foi perfeito, mas perfeito só Cristo. Nós, os peregrinos deste Mundo, tentamos caminhar para essa perfeição para alcançarmos o que nos foi prometido, o Reino dos Céus.
De qualquer forma parabéns à Cristina, ao Nuno e ao Vitor, e a todos os que de alguma maneira contribuíram para que esta celebração tenha corrido da melhor forma possível.

9 de Junho de 2008 15:49


Anónimo disse...
venho aqui tornar publico o meu agradecimento a todos os que me ajudaram de algum modo a organizar e arealizar a cerimonia da Profissão de Fé. Tive sempre alguém aquem recorrer quando me sentia perdida, e memo quando algumas vezes o desalento surgiu.
Agraceço ao coro a participação, a vossa voz trouxe alegria a esta festa.
claro que as coisas não correram da melhor maneira, eu queria mais, mais vivencia mais harmonia, e menos enganos, mas ninguém é perfeito e eu muito menos. empenhei-me para propocionar ao 6º ano uma cerimonia para recordarem, espero ter conseguido.

cristina costa

9 de Junho de 2008 20:53

Jorge Cunha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Quem tiver fotos da profissão de fé e queira disponibilizar, manda para o mail da paróquia (paroquiadoferro@gmail.com) depois colocarei fotos no blog...

Obrigado

Telmo C.