segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Reabertura do Agrupamento de Escuteiros 675 - Ferro


6 comentários:

Anónimo disse...

Vivemos uma semana de passagem de testemunho. Foi feita a merecida homenagem ao pároco cessante. Foi pedido aos paroquianos para que aguardassem com calma a vinda do novo pároco. Mais eis que a paróquia é tomada de assalto! É o cúmulo! É o desespero! É a sede de poder! Haja fé para manter a dignidade...

Helder Caetano disse...

A sede do poder é do melhor!
Esclarecendo uma situação ( e falo no meu caso pessoal- Hélder Caetano): no inicio do ano fui nomeado (tendo vindo despacho do Sr. Bispo e tudo) para pertencer ao Conselho Económico da Paróquia do Ferro, ou seja, por outras palavras para que todas as pessoas percebam, fazer parte da direccção da Igreja.
Acontece que eu próprio pedi o meu afastamento desse cargo... não quero ter nada haver com as decisões financeiras (e não só) da Paróquia.

Outra coisa completamente diferente são os organismos a que pertenço e dos quais faço parte... para que todos fiquem esclarecidos o lugar do novo Padre no Agrupamento de Escuteiros é de Assistente de Agrupamento (cargo que está nos estatutos)... são os leigos que trabalham no terreno, são eles que organizam e fazem os organismos "andar"... logicamente a seu tempo, o Padre Celso haverá de ser informado do modo de funcionamento... haverá de reunir com os Chefes de Escuteiros e com os Catequistas (os organismos a que pertenço) e, conjuntamente, trabalharemos para melhor alcançar os objectivos... a seu tempo... a razão de ser destes organismos são as crianças e os jovens não é o Padre A ou B; é nas crianças e jovens que nós temos que pensar e trabalhar.

Já fiz este convite mas volto a dizer: TEMOS LUGAR PARA PODER TRABALHAR CONNOSCO!

Anónimo disse...

O pároco é informado? Ou coordena as actividades?
Trabalhar "convosco"? Ou trabalhar segundo a sua própria vontade?
Não aceita a nomeação do pároco para auxiliar na administração da paróquia e critica quem o faz, mas gere os organismos a seu gosto.
Tenha juízo!

Anónimo disse...

Ouvi dizer que as crianças da catequese são obrigadas a entrar para os escuteiros!?!?! Será verdade? Voltou a Mocidade Portuguesa? Bem, ditador já há!!!!

Helder Caetano disse...

A sério?
Esteve na reunião de hoje?
Então antes de falar veja se se informa para não dizer barbaridades... e já agora cresça e tenha a coragem de assumir o que diz!

Anónimo disse...

Boa noite,
Dr. Helder Caetano atenção aos erros.... Não é "haver" mas sim "a ver"!!
Para quem foi, nomeado por despacho do Sr. Bispo e tudo, não acha que devia ter mais rigor nos textos que publica?????
É apenas a minha modesta opinião!!!