terça-feira, 28 de abril de 2015

MAIO - MÊS DE MARIA

No próximo sábado, dia 2 de Maio vamos iniciar o Mês de Maria e comemorar o Dia da Mãe. Nesse sentido, a Catequese Paroquial do Ferro vai dinamizar a recitação do terço às 19h30 na Igreja, seguida da Eucaristia.


19h00 – Encontro de todos na Casa da Catequese
19h30 – Recitação do Terço na Igreja, onde ficaremos TODOS para a celebração da Eucaristia às 20h00.


Convidamos todos os pais e restantes familiares para se juntar-se a nós nesta celebração!

3 comentários:

Helder Caetano disse...

Este sábado posso dizer que fiquei parvo com as atitudes que vi...

- Como é possível termos pais a actuar desta forma???

- Para que colocam os filhos da catequese se depois não aceitam fazer o que lhes é pedido pelos catequistas??

- Seremos nós um tipo qualquer de babysitting que eu desconheço?? Durante uma hora "aturamos" os filhos e depois tudo o resto é mais importante que ir à Eucaristia... ou são os aniversários, ou os jantares, ou as saídas, ... mil e uma desculpas!!!

Cada vez mais tenho a certeza que são os pais que precisam de catequese... ou melhor aprender VALORES e a RESPEITAR O TRABALHO dos outros... sim porque os catequistas estão a trabalhar para as crianças SEM QUALQUER REMUNERAÇÃO (muito pelo contrário, gastamos tempo, combustíveis, vimos de propósito dar catequese, ...) e depois vemos o que foi no sábado passado... não entendo!!!

Foi comunicado aos pais que iríamos, no horário normal da catequese, recitar o terço e depois ficaríamos TODOS para a Eucaristia do Dia da Mãe... Se não querem cumprir o mínimo que lhes é pedido para que fazem questão de colocar as crianças na catequese!? Explique-me que eu não percebo!!

P.S: Logicamente este comentário não é para todos os pais... servirá a carapuça a quem entender!

Anónimo disse...

Bem dito Hélder há pais que Não tem respeito pelo Trabalho dos catequistas assim não vale a pena por as crianças na catequese se não compriem o que é pedido afim...
Agora percebo a tua saida
( Lídia Sofia Figueiredo)

Helder Caetano disse...

Estamos à distância de 4 anos....
Hoje custa-me muito mais ver as atitudes de catequistas e do padre... isso para mim já não é religião... é um negócio!
E ser padre deixou de ser devoção para ser profissão!!
É triste...