quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Recordar é viver...

Como não podemos estar sempre a pensar em coisas sérias resolvi desta vez recordar desenhos animados que eram vistos no meu tempo de menino... Será que ainda alguém se lembra??

Este não é bem do meu tempo, mas já ouvi falar muito dela :)



Outro que não me recordo bem mas que sempre ouvi a música... a nossa abelha!! :)



Agora sim... este já fazem parte da minha infância... As Histórias dos Pequenos Póneis.



Hora dos Ursinhos Carinhosos...



As Aventuras do Bocas...



Mais um... A Ana dos Cabelos Ruivos :)



E ainda mais um ... As Fábulas da Floresta Verde!



Outro que vi durante muito tempo foi o David, o Gnomo!



Um que foi um grande sucesso... Tom Sawyer!!



Outro que deu muitos anos... Babar!



As Aventuras dos 3 Mosqueteiros!



Dartacão



A Pantera Cor de Rosa...



Um muito recente mas que tem muito sucesso... o Noddy!!



E muitos outros que já não me devo lembrar...

Espero que se divirtam tanto como eu me diverti a recordar estes desenhos animados que tanta vez vi quando era pequeno.

:))))

16 comentários:

danitri.® disse...

Expétaculo de Post, gostei. È verdade, estes foram desenhos animados que muitos viram, por volta dos Anos 70 e 80, e que agora ao recordar, vem-nos á memória coisas que só naquele tempo aconteciam. Por exemplo, lembro-me que aos Sábados de manhã acordava de propósito ás 8h da manhã, para ver os desenhos animados, loll, fosse Verão, ou Inverno. Outros tempos.

Hélder Caetano disse...

Pois é... ainda no tempo que só havia dois canais de televisão!!!

Sábado e domingo de manhã era dia de desenhos animados :)

Assim como durante a tarde no AGORA ESCOLHA... este desenhos animado (As Aventuras do Bocas) faziam parte desse mesmo programa.

É bom recordar e ver novamente estes desenhos animados.

Será que se lembram de mais desenhos animados dessa época??

Beijos e Abraços

Anónimo disse...

Bem...digamos que eu sou um pouco mais novo he he he he :)...esta série passou-me ao lado...he he he he....

Falta cá o NODDY,DARTACÂO...o Dartacão é que era...he he he a Pantera Cor de Rosa...
Mas o DARTACÃO era o melhor...hee hee....

Anónimo disse...

O meu heroi é o DARTACÃO.. he he he he he , o meu sonho é ser como Dartacão....Brincando

Agora a sério meu sonho é voltar a ter 10 Anos isso sim era vida...Comer e brincar...he he

Sabe sempre bem recodar tempos de infância...

Abraço

Hélder Caetano disse...

O DARTACÃO, O NODDY , ... já são muito depois... antes ainda houve muitos outros desenhos animados...

A Ana dos Cabelos Ruivos, o Tom Sawyer, As Fábulas da Floresta Verde, As Aventuras do Pequeno Ponei, ...

Será que houve mais??

Catarina Rodrigues disse...

Os meus preferidos foram a Heidi e o Tom Sawyer.
Deixo um link com algumas recordações:
http://www.misteriojuvenil.com/

Vejam o "Momento Mágico" ;)

Anónimo disse...

O melhor era o SANGOKU..isso sim...

SANGAKU grandes desenhos animados...

Anónimo disse...

hummm ... bons tempos os d criança =P

Gostei especialmente do Babar =D

Anabela Almeida disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anabela Almeida disse...

E quem não se lembra da PipI das Meias altas ?...

Bem fixe e que idéias nos dava... essas menina travessa...

Anónimo disse...

é pá mas a mim não me aparece nada.... só quadros em branco!!

Hélder Caetano disse...

Pois... a Pipi das Meias Altas também já não é o meu tempo mas também deve ter sido gira...

Outro que me lembrei do meu tempo de criança era as Aventuras de Simbad... Bem fixe...

:)

danitri.® disse...

Os melhores, aqueles que me faziam levantar cedo da cama, só para ver estes desenhos animados. Eram eles, “Tom Sawyer”, “Dartanhã (??) e os Três Mosqueteiros”, “Dartacão”, etc..
Lembro-me também, por exemplo, “As Aventuras de Conan”, “As Aventuras de Tintin”, “O Pequeno Viking”, “ O Homem Aranha, e amigos”, “O Capitão Planeta” (este também era muito bom), depois “Tio Patinhas, e amigos”, “Transformers”, “Os Caça Fantasmas” (muito bom, também), “Tico e Teco, os pequenos Esquilos”, “Garfield”, “Snopy, e Charlie Brown”, “Academia de Policia”, “O Inspector Gadegt”, muito bom, que saudades, depois “Denis, o Pimentinha”, “Tartarugas Ninja”, “O Rato Mikie”, etc... e etc... Existiam muitos mais, mas estes são os que me lembro, aqueles que adorava ver, como por exemplo, “A Rua Sésamo”, havia uns também que era com uns Ursinhos, não me lembro agora do nome, e mais. Posso estar aqui a englobar Desenhos Animados já do principio da década de 90, mas a maior parte são da década de 80. Desenhos Animados que vi, nos meus primeiros seis e sete Anos de vida, que agora estar a lembrar-me deles, sinto um arrepio na espinha. Era bons tempos, tempos de criança, sem stress, sem preocupações, problemas. Tempos que não voltam atrás.
Ah, lembrei-me agora de outra coisa, o “Vitinho”. Era um desenho Animado, que todas as noites passava, acha que era depois do telejornal, para que todas as crianças fossem para a cama. Que nostálgico recordar isto.

Parabéns ao Helder pela criação deste Post, lembrei-me de coisas, que pensava estarem já esquecidas.

Cadeado disse...

Gostei!
Ao ver cada um destes clips revi a minha infãncia...
Que saudades!
É caso para dizer que "era feliz e não sabia o quanto!"
Este é mais um motivo para aproveitar o momento presente.
Gosto da tua criatividade... Quando estavas nos bancos da Campos Melo não mostravas estes dotes... talvez eu nao tivesse reparado! Abraço em Cristo!
passa pelo meu blog... é mais simples!

Hélder Caetano disse...

olá a todos e obrigado a todos os comentários :) o meu objectivo era mesmo recordar os nossos bons momentos vividos na nossa infância... e parace que consegui :)))

Neste momento não posso pois estou longe mas assim que volte ao Ferro vou colocar um post sobre o "Vitinho" que era bem giro.

Relativamente ao "Cadeado" gostaria de saber quem é!! Certamente conhece-me pois sabe que eu andei na Campos Melo mas sinceramente eu não estou a ver...

Bom resto de semana para todos
Beijos e Abraços
Hélder Caetano

danitri.® disse...

A Rádio Cova da Beira vai emitir no próximo Sábado, dia 19, um programa inteiro dedicado á nossa Vila do Ferro. O programa chama-se “Manta de Ourelos”, e passará das 11:00 ás 13:00 horas, e depois repete, das 20:00 ás 22:00 horas.
Este é um espaço radiofónico que pretende dar a conhecer as gentes, terras, cantos e recantos da Beira, indo de Freguesia em Freguesia, e desta vez chegaram á Freguesia do Ferro.
Não podem perder este programa, são duas horas a falar da nossa Vila do Ferro. Podem ouvir em 92.5 FM ou 107.0 FM. Podem ainda ouvir a emissão online em http://rcb-radiocovadabeira.pt/

Vejam mais aqui: http://freguesiadoferro.blogspot.com/